quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Objetos em Multimídia

      Vamos analisar as possibilidades que as tecnologias digitais trazem nas artes, através das obras postadas abaixo, pois atualmente, é possível integrar várias formas de expressão de maneira inusitada.
      
       Cena do Filme Kutoja: a última tricotada
       O filme nos leva a refletir sobre a obsessão e a compulsividade em nossas vidas. Será que não temos o mesmo comportamento da mulher em algumas situações?

         
           Takagi Masakatsu - COIEDA
          O vídeo trabalha com as formas geométricas, cores, sons, movimentos e as imagens que se misturam de forma fantástica. Tudo é harmonia, graças aos recursos tecnológicos que possibilitam produções como essa.

       Pop - Joe Penna
      Gravando diferentes vozes obtidas por meio de balões ele as editou e as colocou juntas em um único vídeo, reproduzindo um tango com a ajuda de seu teclado. Podemos ver mais uma vez muita criatividade com o uso da tecnologia.
        
       Bloco do Passo - Saltos no Tempo
      O vídeo mostra sincronismo entre os participantes e muita determinação no desenvolvimento dos passos em cada um deles. Estamos diante de muita dedicação, respeito, disciplina e, certamente, um belíssimo espetáculo!

          O Passo - Entrevista com Lucas Ciavatta (Parte I)
     Ele descreve como foi a elaboração do projeto "Bloco do Passo", ressalta a importância do trabalho dos bailarinos e a inserção das mídias digitais na execução do projeto.
       
      A entrevista com Lucas Ciavatta mostra que todos temos dificuldades, mas que podemos superá-las com determinação e perseverança. 
       Segundo ele, a necessidade de criação do Bloco o Passo surgiu num momento de percepção das dificuldades de aprendizagem de seus alunos. Isso o levou a desenvolver esse desafio, criando o Bloco do Passo, no qual o aluno é um agente ativo na construção de seu próprio conhecimento.
       Seu trabalho demonstra o quanto podemos inovar na nossa prática pedagógica e ao mesmo tempo criar situações positivas, através do uso das habilidades de cada um. Ao motivarmos os alunos estaremos dando a eles oportunidades de trilhar novos caminhos para o enfrentamento dos desafios da vida e sendo mediadores do  processo ensino-aprendizagem. Qualquer trabalho com a utilização de tecnologias fica enriquecedor, quando bem planejado e avaliado.
     

      


Um comentário: